A importância da indústria cimenteira no desenvolvimento mundial

FABNOVAA   indústria Cimenteira tem um papel importantíssimo no desenvolvimento mundial. Como bem disse Juan de Las Cuevas Toraya , historiador da indústria de materiais de construção, vivemos a Era do Cimento  e, quem sabe, no futuro, a história, descreverá esse tempo como a Idade do Cimento. Em todas as grandes obras no mundo, desde a construção do Túnel de 360 metros, em 1825 em Londres, sob o Rio Tamisa, que o cimento portland ganhou fama e ganhou o mundo. Pela sua resistência, durabilidade, trabalhabilidade e infinitas possibilidades arquitetônicas, o cimento estará presente em obras grandiosas pelo mundo afora, fazendo do CONCRETO o segundo produto mais consumido no mundo, perdendo, apenas, para a água.

No portal do https://cimento.org/ você vai encontrar todos os fabricantes de cimento do Brasil e do mundo, dados numéricos desde 1990 e já com informações de 2010, com atualizações dos números da produção por grupo a cada mês e crescimento do consumo de cimento no país. Vai conhecer cada produto (a qualidade do cimento, aplicações, tipos, especificações, nomenclatura) dos diversos grupos, as fábricas de cimento, áreas de atuação (importação e exportação de cimento no Brasil), marcas de cimento comercializadas no Brasil e no mundo, como se fabrica cimento, como funciona a distribuição desse produto e tudo mais sobre o Cimento no Brasil e no mundo (Produção e consumo de cimento no Brasil e no mundo). Você conhecerá os Gigantes Mundiais do Cimento, suas capacidades instaladas e a posição dos mesmos no mundo. Clicando nas logomarcas desses Grupos acessará diretamente suas páginas (algumas já em Português), onde poderá fazer um estudo mais detalhado. Caso já saiba o assunto que procura. Caso não saíba, pesquise dentro de nosso portal.

Nossa missão e informar ao público interessado, quase tudo sobre esse gigantesco mercado, história do cimento, produção mundial, preços, custos, impostos, marcas, localização das fábricas, tipos dos cimentos, suas características e melhor utilização para cada tipo. Agora com todas as informações sobre como construir* sua própria casa, tudo sobre o terreno, locação, situação, declives, documentação, fundações, piso, calçada, como preparar o concreto, como preparar a argamassa, como fazer uma laje, radier, blocos, esquadrias, portas, telhado, muro de arrimo e muito mais, basta clicar no folheto Mãos à obra, ou no link e seguir direto e escolher o assunto.

Mergulhe e Navegue no MUNDO DO CIMENTO! Artistas e mágicos, como OSCAR NIEMEYER, nos presenteiam desde 1934, quando formou-se pela Escola Nacional de Belas Artes, com suas belíssimas obras e projetos, que impressionam pela beleza, leveza e arrojo, nos proporcionando uma pequena amostra das possibilidades,  infinitas, para utilização do CIMENTO e do CONCRETO. Nas imagens laterais, dois vídeos produzidos pelo SNIC e ABCP, com a narração de Renato Machado e William WaacK, mostra com clareza, como se produz esse importante material, com todos os passos do processo produtivo da jazida à obra e como a indústria cimenteira busca o co-processamento como forma de combinar economia com ecologia.O interesse do Cimento.Org é mostrar, com mais facilidade, o mundo do cimento, suas possibilidades, seus números, estatísticas, mercado mundial, preços, etc… Esmiuçando, ao máximo, esse gigantesco mercado, com uma linguagem mais clara, objetiva e direta , fornecendo aos navegantes e pesquisadores quase tudo sobre esse produto e segmento.  Para que você comece a entender esse mundo, clique no link e saiba, primeiro, como se fabrica o ” Cimento de Cada Dia “.

Disponibilizamos, devidamente autorizados pela ITAMBÉ (www.cimentoitambe.com.br), produtora de cimento instalada em Balsa Nova – Paraná, um excelente video interativo com detalhes sobre o processo produtivo do cimento nas diversas etapas.Nosso único objetivo é de facilitar suas pesquisas, lhes informando, mais rapidamente e de maneira mais fácil, tudo a respeito do mercado  cimenteiro brasileiro e mundial. Seja bem vindo ao Mundo do Cimento!

Postado em:
29 jun 2010 às 10:10hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros