Portal de cotação de cimento já no ar

Começou a funcionar desde ontem na web, em fase de pré-lançamento gratuito o PORTAL.CIMENTO.ONLINE, que é a mais moderna plataforma lançada para simplificar todo o processo de cotação de preços e aquisição de material de construção, inciando pelo produto mais utilizado no mundo, o cimento. O Portal não poderia ter chegado em melhor hora, para tentar ajudar o setor que atravessa uma crise complicada, registrando queda de 9,2% nas vendas de cimento somente em 2015. “A crise nacional somada à crise do setor, tem forçado empresários, distribuidores e mesmo os fabricantes de cimento buscarem soluções para melhorar seus resultados, ampliando seus negócios, buscando os potenciais clientes estejam onde estiverem“, afirmou Eduardo Tavares, diretor de tecnologia da plataforma.

O sistema, que utiliza requisitos estabelecidos nas normas ISO 9000, tanto no que diz respeito a análise crítica de contratos, atendimento aos clientes, controle de documentos e dados, registros da qualidade, entre outros, que interligarão os fornecedores e os consumidores de cimento, organizando os históricos das cotações, dando celeridade ao processo, além de fornecer um padrão de qualidade aos usuários do portal. “Queremos colaborar com o negócio dos revendedores de cimento, dando-lhes além da visibilidade e acesso definitivo ao universo online, proporcionaremos aos seus potencias clientes e consumidores em geral, identificarem à melhor condição e os melhores fornecedores“, disse Tavares.

 Em pesquisas realizadas pela equipe do CimentOnline©, com a colaboração do Cimento.Org®, observou-se que 78,7% de todos os compradores de cimento do país, antes da primeira ligação telefônica, ou de saírem correndo para as lojas das cidades, vão inicialmente a internet, acessam os buscadores, quase sempre, pelos termos “Cimento“, “Preço de Cimento” ou “Cotar ou Comprar Cimento” procurando melhores informações. As pesquisas também detectaram uma relação de proximidade entre os fornecedores de cimento e os construtores, onde mais de 60% do universo pesquisado, afirmaram que após a entrega do primeiro saco de cimento, criaram um bom relacionamento comercial com os construtores, chegando a fornecer, ou participar de quase 75% de todo o material comprado pelas obras. “Alguns dos distribuidores ainda afirmaram que em muitos casos, até os aluguéis de equipamentos e serviços foram fechados através de suas empresas“, afirmou Eduardo Tavares.

Em reunião no último dia 14 de janeiro, a ETS – Empresa de Assessoria e soluções em informática, responsável pela construção do portal, junto com a diretoria do  CimentOnline© decidiram lançar o sistema, colocando-o no ar, mesmo ainda em fase de pré-lançamento, para atender uma grande demanda de cadastros prévios que foram realizados no endereço provisório do site. “Foram milhares de inscrições realizadas, tanto de candidatos a fornecedores, como de clientes em busca por produtos e não podemos esperar mais para liberar a interação entre eles“, ponderou o diretor.

A empresa reforçou que o portal funcionará de forma GRATUITA e que os PRIMEIROS distribuidores cadastrados terão benefícios exclusivos, passando automaticamente à condição de PARCEIRO PREMIUM e que os 50 primeiros cadastros terão uma posição de destaque e contarão com publicidade direta e gratuita nas respostas às cotações do portal.

Postado em:
15 jan 2016 às 18:14hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros