LafargeHolcim deve lançar sua rede de varejo no Brasil

LafargeHolcim, maior produtora de cimento do mundo, deve lançar sua rede de lojas de materiais de construção também no Brasil.  As lojas DISENSA, nome da rede do grupo para a América Central e Latina, fazem parte da estratégia da empresa franco-suíça para se tornar a maior rede de varejo em materiais de construção da América Latina.

No Equador, país onde foi desenvolvido o atual modelo de negócio de varejo do grupo, já funcionam cerca de 540 lojas franqueadas com a marca Disensa, atendendo a mais de 500 mil clientes e operando também uma plataforma de e-commerce, lançada em novembro de 2016, que já oferta cerca de 3.000 produtos online, onde também registram-se os candidatos a franqueados daquele país.

Em 2017 a LafargeHolcim vem consolidando suas estratégias para o varejo na América Latina, comemorando em abril último a abertura de sua primeira loja da franquia Disensa, na cidade do México, cuja meta audaciosa para o país é abertura de 200 lojas com a marca, até o final de 2017. Como parte da estratégia de expansão do varejo na região, o Grupo também mantém na cidade um centro de treinamento dedicado para apoiar futuros franqueados, oferecendo treinamentos diversos, como o de gerenciamento de lojas, conhecimento técnico sobre os produtos, marketing e finanças. A meta é começar a operar no país, também, uma plataforma de e-commerce antes do fim do ano.

A primeira loja franqueada da Disensa na Cidade do México

A LafargeHolcim planeja construir uma rede de 1000 lojas Disensa na América Latina até o final de 2017 e o Brasil poderá ser contemplado com o modelo de negócio já consolidado em outros países.  A equipe jornalística do Cimento.Org® pesquisou e confirmou muitos sinais da  intenção, da gigante cimenteira em expandir sua marca de varejo também para o território brasileiro.  É que no último dia 12 de maio, a cimenteira adquiriu e registrou o domínio brasileiro www.disensa.com.br (ainda sem página), reservando o direito de usá-lo para operar com lojas próprias, franquias ou mesmo por sua plataforma de e-commerce, como ocorre em outros países.

Confirmando ainda mais a decisão da DISENSA em desembarcar no Brasil, Cimento.Org® identificou, que no começo do mês de abril, a Holcim Technology Ltd, uma das empresa da holding, com sede na Suíça, responsável Marketing Corporativo do Grupo, entrou com quatro processos distintos no INPI (instituto Nacional de Propriedade Industrial), para o registro da marca de varejo no Brasil, contemplando, basicamente, o mesmo modelo de negócio que o grupo já opera em outras partes do mundo com sua rede de material de construção Disensa.

Pedido de Registro da Marca DISENSA no INPI

As lojas da rede vendem, além de uma ampla gama de produtos e soluções da própria LafargeHolcim, vários outros materiais de construção tradicionais de outros fornecedores parceiros e prestam serviços aos clientes, com linha de crédito, cartão próprio, suporte técnico e financeiro, além de soluções para facilitar e incrementar a construção civil, incluindo projetos arquitetônicos em 3D e assessoria às obras dos clientes da rede.

Toda Obra Começa Aqui!

Oliver Osswald, membro do comitê executivo da LafargeHolcim para as regiões da América Central e do Sul, disse: “Nossa visão é nos tornar a maior rede de varejo de materiais de construção da América Latina… Esta iniciativa demonstra nosso alinhamento e compromisso com a excelência para o varejo, onde teremos uma rede forte de franqueados bem treinados para o atendimento aos nossos clientes”.

Agora em maio, seguindo o mesmo conceito da Disensa Latina Americana, o Grupo anunciou o lançamento de sua rede de varejo na África e no Oriente Médio, onde utilizam a marca Binastore. A cimenteira já possui a maior rede na região, com 500 lojas de diversos portes para atender diretamente às necessidades dos consumidores finais, autoconstrutores, pedreiros e pequenos empreiteiros. São vários formatos das lojas do Grupo, desde as pequenas com apenas 50 m², àquelas maiores com 2000 m². O projeto também investe em lojas móveis para atender áreas rurais com maior mobilidade, transformando o varejo em potenciais canais de distribuição para a LafargeHolcim comercializar seus produtos e serviços.

Cimento.Org® manteve contato com a Lafarge e com a Holcim do Brasil para confirmar a chegada da rede Disensa ao país, mas até o fechamento da matéria, não recebemos o retorno.

Postado em:
21 jun 2017 às 23:19hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros