Nassau reconhece dificuldades mas nega a falência

No último fim de semana circulou a informação de que o Grupo João Santos, o qual integra as fábricas de Cimento Nassau teria decretado falência, e parte das unidades administradas pelo grupo seriam fechadas.

O jornal O Mossoroense entrou em contato com a matriz do Grupo Nassau, em Recife, e retirou todas as dúvidas com relação ao processo de instabilidade pelo qual passa o grupo.

Segundo o superintendente administrativo do Cimento Nassau, Fernando Gusmão, Não há decreto de falência para o Grupo João Santos. O superintendente afirma que há uma distorção de conceito que tem levado a distorção das informações.

“Não existe processo de falência do Grupo João Santos. Inclusive não existe “Grupo João Santos”. Este grupo não é uma pessoa jurídica. Existem empresas co-irmãs independentes. Por isso o grupo não pode falir”, destaca o superintendente.

Segundo Fernando Gusmão, a empresa passa por um momento de dificuldade motivado pela crise econômica que atinge o País. Esta crise estaria gerando dificuldades de manutenção das unidades espalhadas pelo País.

“O conglomerado esta passando por dificuldades decorrentes da crise econômica pela qual o Pais passa nos últimos quatros anos. O mercado brasileiro tem passado por dificuldades. A queda na venda de cimento é de 40%, em média, com relação a 2013” esclarece Fernando.

Fernando Gusmão descartou o fechamento de unidades de produção do grupo, incluindo a fábrica Itapetinga, em Mossoró. Além de descartar o fechamento da Itapetinga, o superintendente destacou que não há a intenção da empresa em demitir funcionários.

Márcio Costa – O Mossoroense

Postado em:
21 mar 2017 às 18:47hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros