Ricardo Lima é o novo CEO da Cimpor

cimpor - letrasRicardo Fonseca de Mendonça Lima, atual vice-presidente de operações da InterCement, vai liderar a comissão da cimenteira portuguesa

A InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, indicou novos membros para o conselho de administração da Cimpor e para a comissão executiva. Ricardo Fonseca de Mendonça Lima, atual vice-presidente de operações da InterCement, vai liderar a comissão da cimenteira portuguesa, atuando como CEO da empresa.

 

O conselho de administração da Cimpor será presidido por Daniel Proença de Carvalho, advogado e sócio do Uría Menéndez e Proença de Carvalho Advogados. Também formam a comissão executiva: Armando Sérgio Antunes da Silva, atual diretor de Finanças da InterCement na Argentina e que passará a atuar como CFO; André Gama Schaeffer, atual diretor de Betão da unidade Brasil e diretor corporativo de Inovação da InterCement, e o executivo Daniel Antonio Biondo Bastos, atual diretor da InterCement de Portugal. 

O presidente do conselho da InterCement, José Édison Barros Franco, afirmou em comunicado que “a empresa indicou executivos altamente capacitados que trabalharão focados na integração de processos e operações, para o melhor aproveitamento de sinergias, e no compartilhamento de informações e melhores práticas”.

As indicações acontecem após a InterCement informar, na semana passada, o acordo fechado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que prevê a aprovação da compra do controle da Cimpor por meio de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA).

Entre os compromissos citados pela empresa estão: desinvestimentos em ativos de concreto no Estado de São Paulo; descruzamento de participações associativas ou societárias com o Grupo Votorantim, em especial na Cimpor; e realização de um plano de investimentos adicionais em inovação e pesquisa tecnológica.

Postado em:
17 jul 2012 às 17:32hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros