supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114São Paulo – A Votorantim Cimentos protocolou ontem à noite na Comissão de Valores Mobiliários os pedidos de registro de companhia aberta e da oferta pública de ações (IPO).
Conforme EXAME apurou, a companhia pretende vender entre 20% e 30% de seu capital, para captar 6 bilhões de reais. O foco da empresa é o crescimento internacional – a companhia tem a meta de ser uma das cinco maiores empresas de cimento do mundo, e hoje está na 8ª posição.
JP Morgan, Itaú BBA e Banco do Brasil estão entre os bancos responsáveis pela oferta. A unidade de Cimentos é a empresa mais lucrativa do grupo Votorantim. No ano passado, faturou R$ 9,8 bilhões, com lucro de R$ 1,8 bilhão.
A Votorantim confirmou o pedido para oferta e informou, com uma nota, “que seguirá os procedimentos e prazos legais para dar continuidade ao processo de abertura de seu capital e, juntamente com a Votorantim Industrial, estará sujeita às restrições impostas pelos órgãos reguladores e respeitará o período de silêncio sobre a referida oferta até sua conclusão”.
A notícia já tinha sido antecipada pela revista EXAME e também publicada em cimentorg.