QUEM SOMOS?

cimentorgSomos uma organização sem fins lucrativos, autônoma, independente, que  objetiva divulgar as informações do mercado cimenteiro nacional e mundial, de forma clara, transparente e independente.

Nossa organização, a Cimento.Org foi criada e idealizada por profissionais que, de alguma forma, estão ligados à Indústria Cimenteira, Construção Civil, Comércio de Materiais de Construção e ao Estudo das Disciplinas de Materiais de Construção, nas Universidades, Escolas Técnicas, Institutos Federais (IF’s) e outras unidades de ensinos correlatas, bem como ao desenvolvimento desses setores e ao público em geral que se interessa pelo assunto.

A organização nasceu em 2004, quando da necessidade de desenvolvimento de um projeto de Marketing da FGV (Fundação Getúlio Vargas), quando em busca de informações sobre o mercado cimenteiro, percebemos as dificuldades pela falta de informações e a pouca disponibilidade de material didático, principalmente pela dispersão dos assuntos em diversos organismos nacionais e internacionais, sem a consolidação dos dados, dos números e informações.

Nossa missão é a disseminação das informações do grandioso mercado, do nobre e indispensável produto e suas diversas utilizações, com imparcialidade, autonomia, sem ligação com qualquer empresa, organização, ou grupo empresarial, podendo disponibilizar as informações sobre o mercado, suas características, qualidades, deficiências, números, etc…
Vivemos a Era do Cimento e, quem sabe, no futuro, a história, descreverá esse tempo como a Idade do Cimento, como bem disse Juan de Las Cuevas e nós, que fazemos essa organização, queremos poder fazer parte dessa era e informar, com qualidade e segurança, àqueles que trabalham ou estudam o setor da construção civil, do concreto e do cimento, fazendo de nossa organização um dos importantes organismos desse gigantesco Mundo do Cimento.

Nosso Time:

Milton Cintra

CEO & Founder

Administrador de Empresas, com MBA em Marketing e Gerência de Projetos pela FGV, com mais de três décadas no mercado cimenteiro nacional, atuando como Gerente Comercial em um dos maiores Grupos Cimenteiros do país.

Detalhes do contato

Jornalista e Diretora de Arte:

Larissa Vasconcelos

Jornalista e Diretora de arte no Escritório de Ideias é responsável, também, pela redação e arte do portal.

 


Diretora Técnica:

Milena Sampaio Cintra

Arquiteta e mestre em Paisagem, Ambiente e Sustentabilidade pela UnB com foco em Iluminação Natural e Eficiência Energética. Desenvolve atividades em Etiquetagem de Eficiência Energética de Edifícios (Etiqueta PBE-Edifica) pela www.quali-a.com, bem como coordena as publicações e toda a área técnica da organização.

 

 


 

Postado em:
31 ago 2013 às 15:51hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone Google Plus Icone do LinkedIn


Parceiros