A futura LafargeHocim já com novo CEO

Os conselhos de administração da Lafarge e da Holcim aprovaram hoje a nomeação de Eric Olsen como futuro CEO da nova empresa a LafargeHolcim.

Atualmente, Eric Olsen é Vice-Presidente Executivo de Operações da Lafarge e membro do Comitê Executivo do Grupo desde 2007. Com apenas 51 anos, Olsen tem dupla nacionalidade (americana e francesa) e uma vasta experiência internacional, tendo ocupado cargos importantes na área operacional, finanças, recursos humanos e estratégias.

Comentando a nomeação, Wolfgang Reitzle, Presidente do Conselho da Holcim e futuro co-presidente da LafargeHolcim, disse: “Estou muito satisfeito com a escolha de Eric Olsen para futuro CEO da LafargeHolcim. Com sua vasta experiência e conhecimentos nos principais mercados internacionais, ele é o melhor para liderar a companhia combinada, tanto para os colaboradores, acionistas e clientes. Da mesma forma que Bruno Lafont, da Lafarge, afirmou: ” Vou apoiar Eric na criação de uma nova cultura comum para a empresa, que será chave para a nossa posição competitiva ” e completou: “Tenho toda a confiança em sua capacidade de entregar as sinergias anunciadas e necessárias a garantir o desenvolvimento e o sucesso da LafargeHolcim.”

O maior acionista da Holcim, Thomas Schmidheiny, que inicialmente não queria o Bruno Lafont à frente da nova empresa, como publicamos aqui, diz-se feliz com a nomeação do executivo Eric Olsen como o futuro CEO da empresa combinada quando a a fusão for concluída. “Thomas Schmidheiny vê Eric Olsen como uma boa nomeação”, disse o porta-voz de Schmidheiny.

Postado em:
9 abr 2015 às 07:20hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros