A InterCement cai 16,3% no Brasil

A ITERCEMENT, empresa controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, que ocupa a vice-liderança do mercado nacional, perdendo apenas para a Votorantim, publicou recentemente em seu relatório anual de 2015, além dos números e as ações da cimenteira ao redor do mundo, confirmou uma retração de 16,3% em suas vendas no Brasil, quando a queda global das vendas no país foi de 9,2%.

CimentOnline - Toda Obra Começa Aqui

A cimenteira, uma das dez maiores do mundo, é líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, sendo vice-líder nos mercados do Brasil e do Paraguai, além de possuir relevante participação nos mercados do Egito e África do Sul.

visao geral InterCement

A cimenteira registrou crescimento nas vendas na Argentina, Portugal e Moçambique, a queda nas vendas do Brasil, país responsável por cerca de 35% do volume de produção do grupo, puxou o resultado global, levando a uma queda de 6,1% nas vendas totais. Ainda no Brasil, como as expectativas são de que em 2016 ainda persista a retração no consumo, a InterCemnet tomou medidas austeras, como a suspensão temporária das moagens de Jacareí (SP) e Suape (PE), e do forno da planta de João Pessoa, buscando racionalizar ativos e reduzir custos.

Vendas InterCment 2015

Apesar dos resultados anuais da InterCement estarem condicionados a adversidade observada no Brasil e no Egito, os demais países, apresentaram em conjunto, um crescimento do EBITDA perto dos 32%, destacando-se a performance na Argentina, Paraguai e em Portugal (baixe o relatório completo).

Postado em:
30 mar 2016 às 01:16hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros