Curiosidades: Casas Invertidas, Moradias da criatividade!

No norte do Espírito Santo, precisamente em São Mateus, encontramos uma casa inusitada e criativa. Trata-se da casa de Seu Valdivino e Dona Elisabete. Ele é pedreiro aposentado que depois de receber uma orientação de seu médico para fazer caminhadas, decidiu que subiria algumas escadas e começou a construção de uma obra bem diferente e inusitada: Um casa invertida, de ponta cabeça, a “casa dos loucos” brasileira!

Diferente de algumas casas invertidas espalhadas pelo mundo, a casa de Seu Valdivino, apesar de anormal por fora, por dentro é perfeitamente habitável. O espaço é dividido em quartos, banheiro e cozinha. A construção conta com uma porta falsa e janelas invertidas no alto da casa e com as plantas e jardineiras de cabeça para baixo. A entrada oficial da casa fica na parte de trás, não visível aos curiosos. De tão inusitada, o local virou ponto turístico na região.

https://www.youtube.com/watch?v=3E7FqX7ViMs

CimentOnline - Toda Obra Começa Aqui

A ideia de construir casas “diferentes” não é tão nova assim… Pelo contrário, existem muitas mundo à fora e cada uma mais curiosa que a outra. No Brasil existem outras casas invertidas, como a de Ribeirão das Neves em BH, construída em 2008/2009 pelo advogado, também aposentado, Eduardo José Lima, hoje com  71 anos.

CASA INVERTIDA EM RIBEIRÃO DAS NEVES.

Espaço Invertido em Ribeirão das Neves-BH

CASA EM FORMATO DE VASO SANITÁRIO NA COREIA.

Uma das mais esquisitas é a casa construída por Mr. Toilet Sim Jae-duck, ex-presidente da World Toilet Association, em forma de vaso sanitário, hoje funciona uma associação mundial que busca a melhoria das condições de saneamento ao redor do planeta. Ela fica na cidade coreana de Suwon, a 40 quilômetros da capital, Seul, e ocupa uma superfície de 420 metros quadrados, onde hoje funciona o museu do Mr. Toilet House.

Casa em formato de um Vaso Sanitário

WONDERWORKS EM ORLANDO NA FLÓRIDA

Quem vai para Orlando e passa pela International Drive sempre se surpreende com uma enorme casa virada de ponta cabeça, o famoso WonderWorks é uma espécie de museu interativo em Orlando onde tudo é incomum e original. É simplesmente fascinante em cada detalhe. Até os coqueiros do jardim estão ao contrário. Os spots de luz soltam faíscas como se estivessem em curto circuito. Coisas da Flórida!

A casa de Orlando chama atenção pelo fato aparentar ser uma casa construída de ponta cabeça no meio de uma das mais importantes avenidas da cidade e assim como a casa em São Mateus no ES e em BH, somente a fachada da casa é construída ao contrário, pois dentro dela, tudo “está no lugar”.

WONDERWORKS EM ORLANDO NA FLÓRIDA

CASA DA CONFUSÃO NA POLÔNIA.

Já a casa da confusão construída na pequena cidade polonesa de Szymbark, pelo empresário Daniel Czapiewski que queria com a estranha casa ressaltar a precariedade e a confusão da era moderna. No seu interior há móveis e utensílios presos ao teto, produzindo um efeito de ausência de força de gravidade. A construção dessa casa, destinada apenas às visitas turísticas, demandou um tempo cinco vezes maior que o tempo normalmente gasto para se construir uma casa do mesmo tamanho.

Casa da Confusão – Polonia.

CimentOnline - Toda Obra Começa Aqui

Créditos: TV Gazeta ES, Cimento.Org

Postado em:
21 jan 2017 às 17:09hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros