Como Preparar um Bom Concreto

Este folheto, desenvolvido e produzido sob orientação da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland fornece informações úteis para orientá-lo na construção ou reforma de sua casa. Qualquer construção ou reforma exige a participação de um profissional habilitado, responsável pelo projeto e pela execução da obra. Procure a Prefeitura de sua cidade e/ou o CREA, para obter mais informações a respeito.

Cotar preços de cimento em todo o Brasil, com um único clique, acesse brevemente: cimentonline.gesti-net.com.br

COMO PREPARAR UM
BOM CONCRETO

Ferramentas:

  • Enxada
  • carrinho de mão
  • betoneira
  • lata de 18 litros
  • colher de pedreiro

Cuidados:
Use pedra e areia limpas (sem argila ou barro), sem materiais orgânicos (como raízes, folhas, gravetos etc.) e sem grãos que esfarelam quando apertados entre os dedos. A água também deve ser limpa (boa para beber). Para as medidas, use latas de 18 litros. Evite latas amassadas.

É muito importante que a quantidade de água da mistura esteja correta. Tanto o excesso como a falta são prejudiciais ao concreto. Excesso de água diminui a resistência do concreto. Falta de água deixa o concreto cheio de buracos.

bomconcreto_clip_image002

Concreto Misturado a mão:

 

bomconcreto_clip_image002_0000

 

Escolha o Cimento Certo – Cuidado com cimentos sem selo ABNT e ABCP.

_________________________________________________________________________

Qualquer empresa, organização ou pessoas que, de alguma forma, não concordem com os dados, números e/ou imagens publicadas em nosso portal, poderão sugerir as alterações, ou registrar sua opinião entrando em contato com Cimento.Org , através de nossos e-mail’s: [email protected] ,[email protected] , nos comentários abaixo, ou no formulário de nossa página Fale conosco.

Postado em:
26 jul 2010 às 15:09hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros