Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the supsystic_tables domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114
LafargeHolcim vende ativos de cimento na China

LafargeHolcim vende ativos de cimento na China

LafargeHolcim fechou acordo para vender a maior parte de seus ativos de cimento na China que não estejam na bolsa de valores. A venda acertada foi  para a Huaxin Cement, empresa chinesa em que a Franco-Suíça detinha 41,8% de participação. A transação, segundo o presidente executivo da holding, envolve valores próximos a 208 milhões de francos suíços, que servirão para a redução de dívidas da empresa e representará um passo importante para racionalizar e simplificar as operações da gigante franco-suíço na China.

Os ativos a serem repassados à chinesa, incluem 13 fábricas e 4 moagens de cimento, com capacidade instalada de 18 milhões de toneladas de cimento por ano. Toda a negociação, que ainda inclui 2 usinas de concreto na província de Chongqing, ainda depende de aprovação da Assembleia Geral da Huaxin e Shuangma e a transação, depois de aprovada, será capaz de reduzir 376 milhões de Franco Suíços na dívida líquida da LafargeHolcim.

Sobre LafargeHolcim

Com forte presença em 90 países no mundo e um foco mais forte em cimento, concreto e agregados, a LafargeHolcim é líder mundial na indústria de materiais de construção. O Grupo conta com 100.000 funcionários em todo o mundo e as vendas combinadas em 2015, somaram 29,5 bilhões de Francos Suíços.

Sobre Huaxin Cement

Presentes em 10 províncias da China e no exterior, com mais de 100 plantas produzindo é líder na fabricação e comercialização de cimento na China. Fundada em 1907, Huaxin Cement foi uma das primeiras empresas da China a abrir seu capital e desde 1999 havia se unido a Holcim que, em 2008, tornou-se o maior acionista da empresa chinesa. Atualmente a Huaxin opera com uma capacidade instalada de cimento superior a 70 milhões de toneladas por ano e até 25 milhões de metros cúbicos de concreto usinado.

Adapted by  cimento.news
Postado em:
3 ago 2016 às 18:31hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros