China volta a suspender produção de cimento

As fábricas com produção de cimento nas províncias do nordeste de Heilongjiang, Jilin e Liaoning foram intimadas a fechar por quatro meses para ajudar na redução do excesso de capacidade produtiva e da poluição do ar durante o período invernoso. A ordem foi emitida pela Associação de cimento China (CCA) e os governos das três provinciais.

Segundo a imprensa, o país irá suspender 103 linhas de produção de cimento de 1º de dezembro deste ano até 31 de março de 2015, de forma a ajudar, também, na diminuição da quantidade de poluição atmosférica no nordeste daquele país, em Pequim e Tianjin.

Kong Xiangzhong, vice-presidente da Associação de Cimento China, disse à imprensa local que a paralisação de inverno teria um impacto perceptível sobre os níveis de poluição do ar, já que à medida que ocorre um aumento no consumo de combustível quando as temperaturas caem.

A suspensão segue uma ordem anterior, emitida pela região autônoma de Xinjiang para parar toda a produção de cimento durante o inverno, a partir de 1 de Novembro de 2014 e 01 de março de 2015.

Postado em:
8 dez 2014 às 17:10hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros