supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114Ricardo Fonseca de Mendonça Lima, atual vice-presidente de operações da InterCement, vai liderar a comissão da cimenteira portuguesa
A InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, indicou novos membros para o conselho de administração da Cimpor e para a comissão executiva. Ricardo Fonseca de Mendonça Lima, atual vice-presidente de operações da InterCement, vai liderar a comissão da cimenteira portuguesa, atuando como CEO da empresa.
O conselho de administração da Cimpor será presidido por Daniel Proença de Carvalho, advogado e sócio do Uría Menéndez e Proença de Carvalho Advogados. Também formam a comissão executiva: Armando Sérgio Antunes da Silva, atual diretor de Finanças da InterCement na Argentina e que passará a atuar como CFO; André Gama Schaeffer, atual diretor de Betão da unidade Brasil e diretor corporativo de Inovação da InterCement, e o executivo Daniel Antonio Biondo Bastos, atual diretor da InterCement de Portugal.
O presidente do conselho da InterCement, José Édison Barros Franco, afirmou em comunicado que “a empresa indicou executivos altamente capacitados que trabalharão focados na integração de processos e operações, para o melhor aproveitamento de sinergias, e no compartilhamento de informações e melhores práticas”.
As indicações acontecem após a InterCement informar, na semana passada, o acordo fechado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que prevê a aprovação da compra do controle da Cimpor por meio de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA).
Entre os compromissos citados pela empresa estão: desinvestimentos em ativos de concreto no Estado de São Paulo; descruzamento de participações associativas ou societárias com o Grupo Votorantim, em especial na Cimpor; e realização de um plano de investimentos adicionais em inovação e pesquisa tecnológica.