supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114A ITERCEMENT, empresa controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, que ocupa a vice-liderança do mercado nacional, perdendo apenas para a Votorantim, publicou recentemente em seu relatório anual de 2015, além dos números e as ações da cimenteira ao redor do mundo, confirmou uma retração de 16,3% em suas vendas no Brasil, quando a queda global das vendas no país foi de 9,2%.
A cimenteira, uma das dez maiores do mundo, é líder nos mercados de cimento de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, sendo vice-líder nos mercados do Brasil e do Paraguai, além de possuir relevante participação nos mercados do Egito e África do Sul.
A cimenteira registrou crescimento nas vendas na Argentina, Portugal e Moçambique, a queda nas vendas do Brasil, país responsável por cerca de 35% do volume de produção do grupo, puxou o resultado global, levando a uma queda de 6,1% nas vendas totais. Ainda no Brasil, como as expectativas são de que em 2016 ainda persista a retração no consumo, a InterCemnet tomou medidas austeras, como a suspensão temporária das moagens de Jacareí (SP) e Suape (PE), e do forno da planta de João Pessoa, buscando racionalizar ativos e reduzir custos.
Apesar dos resultados anuais da InterCement estarem condicionados a adversidade observada no Brasil e no Egito, os demais países, apresentaram em conjunto, um crescimento do EBITDA perto dos 32%, destacando-se a performance na Argentina, Paraguai e em Portugal (baixe o relatório completo).