Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the supsystic_tables domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114
CE - Nova moagem de cimento entra em operação ainda este mês.

CE – Nova moagem de cimento entra em operação ainda este mês.

cimento20apodi5 2CE- Quando em operação passará a ser a quarta planta no estado cearense.

 

A mais nova moagem de cimento cearense deverá entrar em operação até o final de janeiro. A Companhia de Cimento Apodi, instalada no Porto do Pecém-CE, encontra-se em fase final de testes para colocar no mercado nordestino a marca APODI.

 

O novo empreendimento construído através da associação do empresário Ivens Dias Branco – Grupo M. Dias Branco (50%) e a Cooperativa das Empresas da Construção Civil do Ceará- COOPERCON-CE (25%), com o empresário mineiro Juscelino Sarkis- Grupo Sarkis (25%). Com o novo empreendimento, o estado do Ceará passa a ter quatro plantas em operação, destacando-se na região nordeste como o estado com o maior número de empreendimentos para produção de cimento. A unidade irá produzir 1.500 toneladas diárias de cimento, ou cerca de 30 mil sacos  de cimento por dia, e gerar, segundo informações da diretoria da empresa, 100 empregos diretos. Além da moagem no porto do Pecém, a empresa tem um projeto de uma cimenteira, com fornos para produção de clínquer, em Quixeré, na região Jaguaribana do Estado Cearense, próxima a divisa com o Rio Grande do Norte, na chapada do Apodi, nome que deu origem a mais nova marca de cimento do nordeste e que é uma grande formação montanhosa localizada na divisa dos dois estados. Os equipamentos para a fábrica já foram comprados e empresa está entregando os documentos exigidos pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), para receber a Licença de Instalação, que permite o início das obras. A expectativa é a de  começar as obras ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão para iniciar a produção de cimento em 2013.

Postado em:
18 jan 2013 às 14:52hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros