supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114A Lafarge concluiu, com êxito, o teste industrial para o Aether®, seu novo Clínquer para a produção de cimentos com baixa emissão de carbono.
O processo mobilizou uma equipe de cerca de 100 pessoas ao longo de 10 dias na fábrica do Grupo em Le Teil, França, com uma produção de 10.000 toneladas de clínquer Aether ®, confirmando a viabilidade da produção em escala industrial para o novo produto, utilizando as matérias-primas tradicionais. O lançamento dos produtos da linha Aether ® deverá ocorrer em 2014. Aether ®, uma nova formulação de clínquer para reduzir a emissão de carbono no processo de produção de cimento. Resultado de vários anos de pesquisa pelas equipe de P&D da Lafarge, Aether ® é uma nova geração de clínqueres, que é o componente básico para fabricação de cimento.
Os Cimentos Aether ® oferecerão propriedades semelhantes ao do cimento Portland comum e poderá ser produzido em fábricas de cimento tradicional, após alguns pequenos ajustes no processo produtivo, objetivando menores impactos ao meio ambiente.Através de uma nova composição química para o clínquer, a Gigante mundial deverá conseguir uma redução de 25 a 30% nas emissões de CO2, graças a redução nos teores de calcário na matéria prima, que proporcionará uma redução na temperatura de queima e além disso, permitirá uma redução no gasto energético para a moagem do clínquer para a produção do cimento. Este projeto tem recebido o apoio da União Européia, como parte de seu programa LIFE, instrumento financeiro para apoio e desenvolvimento de projetos ambientais. A Lafarge vem trabalhando há mais de 20 anos para conseguir reduções em suas emissões de CO2 , usando combustíveis alternativos, aditivos de cimento e melhorando a eficiência energética em suas plantas. O Projeto Aether mostra a determinação da Lafarge de ir ainda mais longe na redução de suas emissões. O sucesso desse projeto irá contribuir para o objetivo maior do Grupo que é o de reduzir as emissões em 33% por tonelada de cimento até 2020.
Localizado em 64 países com 68 mil funcionários, a Lafarge é líder mundial em materiais de construção e em 2011 registrou vendas de 15,3 bilhões de euros. Desde 2010, o Grupo passou a fazer parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade, sendo referencia de benchmark em sustentabilidade, em reconhecimento de suas ações de desenvolvimento sustentável. Como líder mundial em pesquisa de materiais de construção, a Lafarge coloca a inovação como prioridade em seus centros tecnológicos, buscando desenvolver materiais para responder às necessidades dos clientes, mas também soluções inovadoras para enfrentar os desafios ambientais do amanhã. A Lafarge destina cerca de 130 milhões de Euros/ano em inovações e metade desse valor vai para pesquisa sobre a redução dos impactos ambientais.