Comissão Europeia autoriza aquisições da CRH

eeaA Comissão Europeia autorizou a aquisição pela Irlandesa CRH de vários ativos da Lafarge e da Holcim, que foram alienados como parte do projeto de fusão entre as duas gigantes cimenteiras. A Comissão decidiu que a nova empresa enfrentaria concorrência suficiente após a fusão e que focaram sua avaliação nos impactos dos negócios nos clientes localizados próximas às instalações da CRH e dos ativos alienados.

A Comissão concentrou  suas investigações nos impactos da concentração nas regiões de fronteiras entre a Polônia e a Eslováquia, também na região fronteiriça entre a França e a Bélgica e em todo o Reino Unido. Analisou ainda o cenário competitivo para o concreto usinado, agregados e asfalto em todo o Espaço Econômico Europeu (European Economic Area – EEA) e em todos os casos a comissão não identificou qualquer problema que afetasse a concorrência.

A CRH é um grupo irlandês produtor de materiais de construção, um dos líder do setor, que emprega no mundo cerca de 76.000 pessoas em mais de 3.300 locais diferentes em 34 países ao redor do mundo.

No Brasil a CRH está chegando já como um dos grandes grupos cimenteiros através da aquisição de ativos das duas cimenteiras, incluindo três fábricas de cimento e duas moagens, com negócios avaliados em US$ 350 milhões.

Postado em:
29 abr 2015 às 14:14hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros