Congresso Brasileiro de Cimento em 2014

Indústria brasileira de cimento reedita seu principal evento

Lançamento oficial do Congresso acontece no próximo dia 6 de junho, em São Paulo

O Brasil é um País a ser construído e toda essa construção passa pela indústria de cimento brasileira que tem, a partir da demanda gerada, principalmente pelas obras de habitação e infraestrutura, buscado novas tecnologias de produção minimizando os impactos ambientais. Para trocar experiências, a partir de inovações e processo de fabricação, a indústria de cimento, por meio da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), promove em 2014 o Congresso Brasileiro de Cimento, que é o principal evento técnico do setor.

Após 15 anos, o congresso acontecerá em maio de 2014, em São Paulo, e a expectativa é que reúna mais de 400 profissionais ligados a empresas fornecedoras da indústria de cimento, profissionais do setor, pesquisadores universitários e representantes de grupos cimenteiros latino-americanos e, principalmente, do Brasil. Esta será a sexta edição do congresso; a quinta e última edição aconteceu em 1999. De acordo com o gerente de Comunicação da ABCP, Hugo Rodrigues, o evento visa apresentar as inovações na fabricação, nos temas relacionados à competitividade, emissões e controles ambientais, e ainda abordar os aspectos da normalização e qualidade do cimento. “O evento vai debater, inclusive, que evoluções deve sofrer o cimento que é produzido hoje”, explica.

Concretizando

O lançamento oficial do 6º Congresso Brasileiro de Cimento para o setor será no dia 6 de junho na sede da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), em São Paulo, quando serão conhecidos o programa, a área de exposição e todas as novidades que compõem a dinâmica e o perfil do evento.

Postado em:
20 maio 2013 às 10:48hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros