supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114A InterCement anunciou nesta terça-feira (18/08/2015) a volta da tradicional marca de cimentos ZEBU no mercado do nordeste. A primeira região a receber a marca de volta, como não poderia ser diferente, foi a região onde a marca nasceu e se consolidou no passado, o atual e disputadíssimo mercado paraibano.
A marca ZEBU, assim como a ATOL e o cimento GOIÁS, eram produzidas e comercializadas pelas plantas da Paraíba, Alagoas e Goiás, respectivamente, quando ainda pertenciam ao Grupo Brennand até 1999. Na década passada, alguns anos após a compra do grupo nordestino pela CIMPOR, a nova empresa começou a substituir gradativamente as diversas marcas produzidas por sua marca global, deixando para a história as tradicionais marcas anteriormente produzidas.
Com a compra das ações do grupo português, em 2012, pela brasileira Camargo Correa, através de sua holding cimenteira (InterCement), a estratégia inicial foi a de manter a marca CIMPOR nacionalmente, ficando com apenas duas marcas em seu portfólio, a tradicional CAUÊ e a CIMPOR. Com o acirramento das disputas no mercado, entrada de várias novas marcas no disputadíssimo mercado paraibano, a InterCement optou por revitalizar a marca mais tradicional, voltando a produzir a marca ZEBU, por enquanto, apenas do tipo CPII F, com classe de resistência de 40 MPa’s, que apontam os valores mínimos de resistência à compressão (expressos em megapascal – MPa) garantidos pelos fabricantes, após 28 dias de cura.
Para o relançamento da marca, a InterCement desenvolveu uma campanha de marketing focada na Paraíba e investirá R$1 milhão em ações nos pontos de venda, publicidades em televisão e rádio, além de bike doors, nos próximos três meses.
Sobre a InterCement
Com 40 fábricas de cimento e capacidade instalada superior aos 47 milhões de toneladas/ano, a InterCement está entre as dez maiores empresas de cimento do mundo, sendo líder nos mercados de Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder no Brasil e no Paraguai. Mantém uma forte presença na África do Sul e no Egito. No ano de 2014, informa que comercializou 30 milhões de toneladas de cimento.