supsystic_tables
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114InterCement congratulou-se hoje com o registo da OPA sobre a Cimpor, considerando que o preço da oferta é justo e competitivo. A troca de ativos proposta vai tornar a cimenteira mais justa e competitiva, diz o CEO da Camargo Corrêa.
A InterCement, empresa da Camargo Corrêa que lançou a OPA à Cimpor, congratulou-se com a decisão da CMVM de registar a oferta sobre a empresa portuguesa, acreditando que tornará a Cimpor mais “forte e competitiva” e que sua proposta aos accionistas é “justa e atrativa”.
José Édison Barros Franco, presidente da InterCement, disse em comunicado que “estamos confiantes de que a oferta será bem sucedida e que estaremos em condições de efetuar a reorganização proposta e levar a cabo o nosso projeto para o futuro da Cimpor, tornando-a uma empresa mais forte, mais competitiva e mais bem posicionada em regiões de forte potencial de crescimento”
A Camargo diz que vai tornar a Cimpor mais forte, mesmo que nos planos da empresa esteja previsto uma troca de ativos, a ser realizado em duas fases e que fará a saída da companhia portuguesa de uma série de mercados.
Em um primeiro momento a InterCement, empresa da área dos cimentos da Camargo, passa para a Cimpor os ativos e operações de cimento e concreto da empresa brasileira em toda a América do Sul e em Angola. Em troca receberá os ativos da Cimpor na China, Espanha (com excepção da Cimpor Inversiones S.A. e da Cimpor Sagesta, S.A.), Índia, Marrocos, Tunísia, Turquia e Perú, em conjunto com uma parcela equivalente a 21,21% da dívida líquida consolidada da Cimpor.
Estes ativos serão depois oferecidos à Votorantim em troca de sua posição na Cimpor, o que faria a Camargo a ter uma posição de 64,38% no capital Cimpor (tendo em conta já a posição detida pela CGD).A Camargo disse hoje que estes ativos que serão trocados com a Votorantim, serão avaliados por empresas independentes e que pela saída da Cimpor, a Votorantim receberá a mesma contrapartida da OPA (5,50 euros). A diferença entre o valor dos ativos e o preço da OPA será pago em dinheiro posteriormente. A Votorantim ainda não se posicionou sobre a oferta.
“A InterCement acredita que, na sequência da Oferta e da reorganização societária prevista, o grupo resultante da reestruturação será gerido de uma forma global, com a partilha das melhores práticas operacionais e técnicas de gestão, entre os distintos negócios, o que se espera vir a resultar em eficiências operacionais resultantes do desenvolvimento de novos projetos, áreas de tecnologia e melhoria dos termos e condições gerais de compras, com a consequente racionalização de custos e de processos”, acrescenta o comunicado da InterCement.
O prazo da oferta decorrerá entre as 8h30 do dia 30 de Maio de 2012 e as 15h00 do dia 19 de Junho de 2012, podendo as respectivas ordens de venda ser recebidas até o fim deste prazo.