Votorantim aumenta capacidade na Turquia

Turquia: A Votorantim Cimentos anunciou um investimento de 140 milhões de Euros na expansão de sua fábrica de cimento em Sivas, na Turquia. Sivas é uma cidade turca com cerca de 425 mil habitantes e que faz parte da Região da Anatólia Central.

O investimento é o maior já realizado na história da região e triplicará a produção atual de cimento da planta, saindo das atuais 600.000 toneladas/ano para 1.800.000 ton/ano.

O investimento permitirá que a Votorantim Cimentos, que opera atualmente no país em plena capacidade,  aumente a sua participação no mercado da Turquia. A planta de Sivas é atualmente responsável por cerca de 19% da capacidade de produção 3Mt / ano da Votorantim Cimentos naquele país. Após a expansão a produção da planta será responsável por 42% de toda a produção de cimento do grupo brasileiro no país.

A Votorantim Cimentos acredita no potencial do setor de construção civil na Turquia e o investimento dará mais dinamismo  e competitividade ao Grcemiiupo no mercado de cimento daquele país, disse Mustafa Sefik Tüzün, CEO da Votorantim Cimentos na Turquia.

A planta ampliada vai abastecer o mercado com o cimento tipo CEM I (basicamente só clinquer e gesso, equivalente ao cimento CPI no Brasil) e cimento do tipo CEM II (com adição de calcário em até 35%), que são os tipos de cimentos mais demandados pelo mercado da Turquia.

Votorantim Cimentos anunciou recentemente um pacote de investimentos de 1,61 bilhões de Euros para o período de 2015 – 2018.  A empresa anunciou que vai investir em cinco novas plantas no Brasil, uma na Bolívia, bem como na expansão e modernização de várias unidades, como a planta de Sivas.

Postado em:
29 Maio 2015 às 18:09hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros