CADASTRE-SE

Como Preparar uma Boa Argamassa

Este folheto, desenvolvido e produzido sob orientação da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland fornece informações úteis para orientá-lo na construção ou reforma de sua casa. Qualquer construção ou reforma exige a participação de um profissional habilitado, responsável pelo projeto e pela execução da obra. Procure a Prefeitura de sua cidade e/ou o CREA, para obter mais informações a respeito.

Dicas:

Misture apenas a quantidade suficiente para 1 hora de aplicação. Esse cuidado evita que a argamassa endureça ou fique difícil de ser trabalhada.

Ferramentas:

enxada
betoneira
carrinho de mão
lata de 18 litros
desempenadeira
colher de pedreiro

Argamassa Misturada a mão :

boaargamassa_clip_image002

Argamassa Misturado em Betoneira:boaargamassa_clip_image002_0000

Argamassas Prontas:

Existem também argamassas prontas, para assentamento, revestimento e rejuntamento, à venda nas lojas de material de construção. Essas argamassas vêm embaladas em sacos e devem ser misturadas com água na quantidade recomendada na embalagem.

Escolha o Cimento Certo – Cuidado com cimentos sem selo ABNT e ABCP.

Qualquer empresa, organização ou pessoas que, de alguma forma, não concordem com os dados, números e/ou imagens publicadas em nossa página, poderão sugerir as alterações, ou registrar sua opinião entrando em contato com Cimento.Org , através de nosso e-mail:faleconosco@cimento.org ou no formulário de nossa página Fale conosco.

Postado em:
26 jul 2010 às 15:33hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias


Parceiros