Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the supsystic_tables domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-includes/functions.php on line 6114
Paraíba poderá ser o 2º maior produtor de cimento do País

Paraíba poderá ser o 2º maior produtor de cimento do País

O polo cimenteiro paraibano passa por ampla expansão e deve se consolidar como um dos grandes centros produtores do país. Quatro cimenteiras estão em construção ou ampliação no Litoral Sul e uma quinta está em negociação para se instalar no Estado, fazendo com que a produção projete 9,5 mil toneladas por ano, contra os atuais 2,3 milhões de toneladas de 2012, mais que o triplo do que foi produzido em 2012. Com isso a Paraíba pode se tornar o líder regional e o vice-líder nacional em volume de produção do produto no país, tomando a segunda posição de São Paulo.
Este potencial alimentará toda cadeia de concreto e pré-moldados, além da construção civil, do setor imobiliário, entre outros”, afirmou a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano. Em Caaporã, a Lafarge amplia sua fábrica e, em Pitimbu, o Grupo Ricardo Brennand também instala sua unidade. Além dessas, estão em andamento as obras nas unidades da Cimpor II, no Conde, e Elizabeth, em Alhandra. Já a Votorantim apresentou projeto este ano para construir uma fábrica com investimento de R$ 700 milhões e capacidade de produção de dois milhões de toneladas por ano em Caaporã.

As negociações da Votorantim são feitas com o Governo do Estado e a previsão é que em dois anos após assinatura do protocolo de intenções de instalação, a fábrica inicie sua operação. A expectativa é que o empreendimento gere 1.200 empregos, principalmente na construção civil, e 700 empregos diretos e indiretos durante o seu funcionamento.
O aumento na produção poderá trazer benefícios também para a construção civil do Estado. Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Fábio Sinval, a instalação e ampliação de fábricas de cimento no Litoral Sul do Estado podem resultar em redução nos custos do produto. “Mesmo que a destinação principal dessas fábricas seja a exportação do cimento, a concorrência sempre é positiva e tem a possibilidade de redução do preço”, frisou.

Fonte: www.parlamentopb.com.br

P.S. Essa matéria foi publicada conforme noticiada na mídia e transcrita com pequenas alterações e grifos nossos, não representando necessariamente a opinião deste portal www.cimento.org.
Postado em:
3 jun 2013 às 11:21hs
Icone do Facebook Icone do Twitter Icone do Google Plus Icone do Linkedin


Outras Notícias



Warning: Undefined variable $i in /home1/gerinu07/www.cimento.org/wp-content/themes/cimentorg/single.php on line 85

Parceiros